Internato em Ginecologia e Obstetrícia do Curso de Medicina da UFLA tem início em Santa Casa de São Sebastião do Paraíso

No dia 09/12/2021 foi realizada a aula inaugural das atividades de Internato em Ginecologia e Obstetrícia do curso de Medicina da Universidade Federal de Lavras (UFLA), na Santa Casa de São Sebastião do Paraíso. A cerimônia contou com a participação dos nove primeiros estudantes que farão parte do internato na área, com duração prevista de nove semanas. O internato funciona como um estágio obrigatório de treinamento em serviço que pode ser realizado em hospitais, unidades básicas de saúde e clínicas credenciadas à instituição de ensino. A atividade segue a regulamentação do Ministério da Educação (MEC). Nesse período, o estudante deve passar necessariamente pelas áreas de:  Clínica Médica, Cirurgia, Ginecologia-Obstetrícia, Pediatria e Saúde Coletiva.

Veja mais em: https://ufla.br/noticias/ensino/14900-internato-em-ginecologia-e-obstetricia-do-curso-de-medicina-da-ufla-tem-inicio-em-santa-casa-de-sao-sebastiao-do-paraiso