Ir direto para menu de acessibilidade.

Coordenação do curso de Medicina e Direção da FCS reuniram-se com representantes de instituições de saúde de São Sebastião do Paraíso

No dia 12/4, o diretor da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor Luiz Henrique Maciel, e a coordenadora do curso de Medicina, professora Miriam Monteiro Graciano,  reuniram-se com representantes de instituições de saúde do município de São Sebastião do Paraíso.

Na reunião, foram acordados campos de internato para os estudantes de Medicina da UFLA em diversas áreas da atenção básica e especializada, todas vinculadas ao município de São Sebastião do Paraíso. Também foram  consolidadas as atividades já desenvolvidas na Santa Casa.

"Tais parcerias são fundamentais para a formação dos nossos estudantes, por se tratarem de campos de prática muito bem geridos e desenvolvidos, com  impacto extremamente positivo na vivência cotidiana dos serviços de saúde", explica o diretor da Faculdade de Ciências da Saúde.

Participaram da reunião coordenadores do Serviço de Atendimento Especial /Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA) do município, coordenadores da Atenção Médica Primária, o provedor e o diretor clínico da Santa Casa do município, além do prefeito, Marcelo de Morais, do vice-prefeito, Daniel Tales de Oliveira, e de assessores da Prefeitura.

Além das instituições de saúde de São Sebastião do Paraíso, atualmente a UFLA possui parcerias com entidades de mais três cidades do estado de Minas Gerais: Lavras, Santo Antônio do Amparo e Perdões.

Escrito por Gláucia Mendes/Comunicação UFLA

Reuniao SSParaíso