Docentes, técnicos e estudantes participaram de curso de capacitação em dissecação de cadáveres no DME

A Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Lavras (FCS/UFLA) promoveu, entre os dias 31/5 a 3/6, o curso “Dissecação de Cadáveres”. O curso foi ministrado pela diretora da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Alfenas (Famed/Unifal), professora Evelise Aline Soares.Participaram estudantes dos cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Nutrição e Medicina da UFLA, além de professores e técnicos administrativos em educação da FCS.

Durante os cinco dias de curso os participantes aprenderam noções básicas da história da dissecação, as técnicas utilizadas,  a importância do uso do equipamento de proteção individual (EPI), informações técnicas de conservação, assim como instrumentais e sua manipulação. Além disso, eles participaram da dissecação de cadáveres que foram doados para a UFLA por meio de um programa de doação voluntária, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Em duplas, os participantes prepararam peças anatômicas humanas que serão utilizadas nas aulas práticas da disciplina de anatomia humana . Essas peças, órgãos e corpos também têm como objetivo deixar um acervo montado com músculos, artérias, cérebro, parede torácica, entre outros. Continue lendo esta notícia.

dissecação

Escrito por Comunicação UFLA/ Foto: Comunicação UFLA