Avançam ações de estruturação do Hospital Universitário da UFLA

Texto: Comunicação UFLA

Nessa quinta-feira (23/6), as atividades referentes ao projeto do Hospital Universitário da Universidade Federal de Lavras (HU/UFLA) registraram novos avanços. Durante reunião da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), em Brasília, o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), general Oswaldo de Jesus Ferreira, anunciou que o Ministério da Educação (MEC) autorizou a incorporação do Hospital da UFLA à Empresa.

O reitor da UFLA, professor João Chrysóstomo de Resende Júnior, participou do encontro em Brasília e relata que esse era o maior desafio a ser vencido para o funcionamento do Hospital (garantir a gestão pela Ebserh), ao lado dos quase 50 milhões ainda necessários para a conclusão de obra e aquisição de equipamentos, para os quais a UFLA aguarda a liberação dos recursos anunciados pelo o Governo do Estado. “Depois de muito trabalho, esse posicionamento comunicado pela Ebserh concretiza uma vitória inestimável para a UFLA e para a região", diz.

reuniao pml
Equipes da UFLA e da Prefeitura de Lavras após reunião sobre o Plano Assistencial do HU. Da esq. p/ a dir.: Lívia, Luiz Henrique, Jussara, Vítor e Iara. (Foto: Comunicação UFLA)

Nesse mesmo dia, a equipe da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Lavras (FCS/UFLA) responsável pelos projetos do Hospital Universitário (HU) participou de reunião com a prefeitura de Lavras. Uma série de encontros com gestores de saúde estão sendo feitos para a finalização do Plano Assistencial do Hospital. "O Plano busca definir quais serão os atendimentos de média e alta complexidade a serem oferecidos no HU/UFLA", explica o diretor da FCS, professor Luiz Henrique Maciel.

Continuar lendo esta notícia.